quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Achados do Wattpad - #1




Olá, olá, meus bons leitores! Uma feliz quarta-feira para todos! 
Como vocês sabem, um dos principais objetivos aqui do blog é o incentivo à literatura nacional. O mercado literário brasileiro está evoluindo aos poucos, mas ainda falta muito para nossos autores alcançarem seu devido espaço. Foi pensando nisso que eu criei uma coluna específica para autores do Wattpad. 
Para aqueles que nunca ouviram falar nisso, o Wattpad é uma plataforma digital que permite aos usuários postar, ler, comentar e compartilhar seus conteúdos. É uma grande comunidade, na qual se encontram os mais diversos gêneros literários, autores e leitores. Se você ficou curioso e quer conhecer a plataforma, basta clicar aqui

O fato é que todas as quartas-feiras teremos um post com indicações de Achados do Wattpad fresquinho para vocês, com as histórias mais envolventes e emocionantes, de todos os gêneros e gostos!!!
E para nossa super estreia, temos dois Achados mais do que especiais! 
É com muito orgulho que lhes apresento: 

                 
    Uma Flecha na Lua - Por Cris Caetano 
Gênero: Fantasia
Rating do blog: 💛💛💛💛💛
Link para a obra: clique aqui
Luana é romântica, adora moda e não vive sem seu celular. Passeios ao ar livre e esportes radicais estão longe de ser sua ideia de diversão, por isso o roteiro escolhido para sua viagem de formatura não lhe agradou nem um pouco, apesar da empolgação de seus colegas.
Logo no início, ela achou que aqueles seriam os piores dias de sua vida, mas, depois de se perder no meio do mato e ser salva por um rapaz que era a representação terrena do paraíso, tudo começou a ficar mais interessante. O que ela não sabia era que Cauê escondia um segredo de arrepiar os cabelos.




Gênero: Conto 
Rating do blog: 💛💛💛💛💛     
Link para a obra: clique aqui
O jovem Edmund está passando por um inexplicável problema de saúde; por conta disso, é obrigado a mudar-se para uma imensa casa-hotel no campo, em busca de ares que lhe fizessem bem. Mas, algumas semanas depois da mudança, o rapaz começa a ser assombrado pelo espírito de Lara Lancaster, uma senhorita que vivera naquela casa duzentos anos atrás. A princípio, aquilo o assusta terrivelmente. Mas, aos poucos, o medo dá lugar ao encanto até que, enfim, Edmund se descobre... completamente enamorado pela fantasma!





Meus olhinhos brilham ao falar dessas duas histórias. Os enredos são muito bem construídos, os personagens são cativantes e nos fazem chorar e sorrir junto com eles. Há um quê de romantismo e aventura em ambas as obras e tanto a Cris quanto o Diego exploram os cenários com uma destreza encantadora.
É como ser transportado para cada uma das tramas. E afinal, é isso que nós mais queremos, não é mesmo???

Então fica a indicação. Leiam mais nacionais! Juntem-se ao universo do Wattpad e sejam passageiros dessas e de muitas outras aventuras que te aguardam!!!

Hoje eu vou ficando por aqui. 💓

Um beijo e um queijo! E até mais!





10 comentários:

  1. Olá.

    Eu não tenho costume em ler no Wattpad, mas vejo tantos leitores falando que há livros excelentes que me chama atenção. "Uma flecha na lua" me chamou atenção. Adorei sua postagem!

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo.
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwnn!! Obrigado <3
      O Wattpad tem crescido muito e também vejo grandes talentos se destacando por lá! Que bom que gostou do Flecha, eu recomendo demais ahahahahaha!

      P.S: Seguindo de volta <3 <3

      Excluir
  2. adorei os livros, adorei sua postagem, ja vou correndo procurar esses livros la
    amei o blog seguindo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor!! Feliz que gostou!! <3

      Seguindo de volta *-*

      Excluir
  3. Oiie, nossa que ideia incrível, isso ai temos que valorizar mais nossa literatura nacional... Tem livros tão incríveis... Adoro essa plataforma, sempre encontro livros lindooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, temos muito talentos apenas esperando uma chance de serem descobertos!!
      Obrigado!!

      Seguindo o "Nossa vida em série" <3

      Excluir
  4. Eu amo nacionais! Venho me surpreendendo cada vez mais com nossos autores! <3
    Adorei a postagem e seguindo o blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho me surpreendido cada vez mais com nossos autores lindos!!! <3 <3
      Obrigado pelo comentário!!

      Seguindo de volta *-*

      Excluir
  5. Olha só, que interessante! Coloquei uma história nessa plataforma e pretendo colocar mais uma em breve. Estou seguindo alguns autores! Gostei dessas sugestões!!
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Eu amo o wattpad e tenho histórias lá tbm hahahaha <3
      Obrigado pelo comentário!
      *-*

      Excluir